Opinião

Miguel Laste é vice-campeão no TN

Miguel Laste ganhou as quatro provas de Interlagos, disputada no fim de semana

Miguel Laste é vice-campeão no TN

 

 

O piloto toledano Miguel Laste, da equipe Casas Brasil, viveu um fim de semana impecável em Interlagos, São Paulo. Ele venceu as quatro provas da categoria Sênior na final do Turismo Nacional 2021. No entanto, deixou o circuito paulista com o vice-campeonato.

Na categoria Sênior, os pilotos somam os dois melhores resultados das quatro provas à classificação do campeonato. Laste precisa das duas vitórias e venceu. Porém, seu adversário na luta pelo título, o londrinense  André Jabob chegou em segundo em duas provas e assim garantiu o título ao somar 330 pontos, contra 312 de Laste.

Laste se sagrou vice-campeão mesmo não tendo participado da primeira etapa da temporada porque seu Ford New Car não tinha ficado pronto. Ele estreou na etapa de Cascavel e a partir daí brigou pela liderança do campeonato. “Como não participei da primeira etapa, também disputada em Interlagos, era difícil descontar os pontos de desvantagem para o André. Mas o meu foco principal nesse fim de semana era ganhar as quatro provas e consegui, deu bom, foi uma alegria muito grande”, destacou o piloto toledano da equipe Casas Brasil.

Ao longo da temporada de 2021, Miguel Laste foi segundo colocado na etapa de Cascavel, venceu em Curitiba, segundo em Goiânia, venceu em Santa Cruz do Sul e agora foi 100% em Interlagos.