Cotidiano

Mick Jagger não lembra de ter escrito sua autobiografia

63218113_Mick Jagger of The Rolling Stones poses for photographers as the ba.jpgRIO – Pode ser novidade para você que Mick Jagger tenha escrito um livro de memórias de 75 mil palavras, o estranho é que isso seja novidade também para ele. O vocalista dos Rolling Stones não se lembra de ter escrito sua própria autobiografia.

O editor John Blake contou que há três anos recebeu as memórias secretas escritas por Jagger no início dos anos 1980. Ele já divulgou alguns trechos selecionadas da autobiografia, que nunca foi publicada e é mantida escondida. Os textos incluem o episódio no qual o cantor teria comprado um propriedade em Hampshire no meio de uma viagem de LSD. Noutro trecho, ele conta que quase morreu montando um cavalo – algo que ele nunca tinha feito até então. “O cavalo começou a rugir como um Ferrari”, escreveu Blake. “Invocando sua inteligência e algumas coisas que lembrava sobre cavalos, ele deu um golpe forte entre os olhos do cavalo e o animal se acalmou”.

Blake disse que o músico estava a princípio ansioso para a autobiografia ser publicada com um prefácio explicando que ele tinha escrito aquilo tudo há muito tempo. Em outras palavras, “Mick não conseguia se lembrar de qualquer manuscrito”, conta o editor. Mais tarde, Jagger decidiu que ele não queria mais que ela fosse publicada.

– Peço desculpas aos 10 milhões de pessoas ao redor do mundo que adorariam ler essa história. Afinal, como disse o filósofo Jagger uma vez: “Você nem sempre consegue o que quer – disse Blake.

O editor descreveu a autobiografia como uma “cápsula de tempo perfeitamente preservada, escrita quando os Stones produziram toda a sua grande música, mas ainda queimando a paixão e o fogo da juventude e do idealismo”. Keith Richards, colega de banda de Jagger, publicou sua autobiografia, “Life”, em 2010. O livro rapidamente se tornou um dos best-sellers de rock de todos os tempos.