Cotidiano

Mick Jagger diz que Desert Trip é 'Coachella para velhos'

CUBA-UK-MUSIC-ROLLING STONES-G182L98N0.1.jpgRIO ? Os Rolling Stones falaram pela primeira vez sobre o festival Desert Trip, que reúne alguns dos maiores nomes da história do rock. Além da banda inglesa, foram escalados Paul McCartney, Neil Young, Roger Waters, The Who e Bob Dylan. Este último, por sinal, divide a noite de abertura com Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts.

Desert Trip

Dada a elevada concentração de dinossauros no line-up, o líder dos Stones fez uma piada com o festival.

“É um Coachella para velhos. Talvez eu leve o meu trailer e fique por lá durante algum tempo”, riu Jagger.

O evento será realizado em Indio, na Califórnia (EUA), na mesma área do Coachella. O festival está marcado para dois fins de semanas de Outubro. Rolling Stones e Dylan se apresentarão nas sextas-feiras 7 e 14; McCartney e Young nos sábados 8 e 15; e Waters e The Who fecham o festival nos domingos 9 e 16.

“Vai haver uma multidão de músicos e uma multidão de convidados dos músicos. É divertido para todos”, disse Jagger.

Richards acrescentou: “Quantas viagens ao deserto você poderia fazer, cara? A escalação é incrível. Eu mal posso acreditar que todos nós estaremos juntos naquela cidadezinha. Nunca estivemos juntos no mesmo lugar e na mesma hora”.

O guitarrista disse ainda que adoraria colaborar com Dylan: “Eu trabalharia com Bob em qualquer lugar. No Céu ou no inferno. Eu o amo”.

Richards, no entanto, já criticou o músico americano no passado. Na época, ele disse que Dylan era desagradável. “Lembro dele me dizer ‘Eu poderia ter escrito ‘Satisfaction’, mas vocês jamais escreveriam ‘Desolation row'”.