Cotidiano

Michelle afirma que Hillary é única qualificada para presidência

FILADÉLFIA. Após um primeiro dia inteiro de vaias e divisões na convenção democrata entre os apoiadores de Bernie Sanders e Hillary Clinton, coube à primeira-dama, Michelle Obama, mudar o clima do encontro do partido e criar um momento de união em torno de Hillary. Com um discurso emocionado, ela discursou relacionando o crescimento de suas filhas, o futuro das crianças do país e o histórico de luta de Hillary Clinton. Para ela, Hillary é a única pessoa qualificada para ser presidente nas eleições de novembro nos Estados Unidos.

? Eu sei que tipo de presidente Hillary Clinton será e por isso estou com ela – disse Michelle. – Ela, quando perdeu a nomeação há oito anos (para Barack Obama), não ficou com raiva ou desiludida. Estou aqui porque nesta eleição há apenas uma pessoa em que confio. Apenas uma pessoa que creio está realmente qualificada para ser presidente dos Estados Unidos, e é nossa amiga Hillary Clinton ? disse a mulher do presidente Barack Obama, em meio aos aplausos.

Michelle lembrou que o país já deu um grande passo na questão da igualdade elegendo seu marido, o primeiro presidente negro. E que, agora, é o momento de ter a primeira mulher na Casa Branca:

– Eu acordo todas as manhãs em uma casa que foi construída por escravos. E eu vejo as minhas filhas, belas e inteligentes jovens mulheres negras, bricando com o seu cão no gramado da Casa Branca – disse ela, que depois completou:

– E por causa de Hillary Clinton minhas filhas e todos os nossos filhos e filhas agora podem contar que uma mulher pode ser presidente dos Estados Unidos – disse.

Ela ainda atacou Donald Trump e seu slogam: “Fazer os Estados Unidos grandes novamente”:

– Não deixe que ninguém nunca diga que este país não é grande e que, de alguma forma, temos que torná-lo grande novamente. Porque hoje este é o maior país da Terra.