Cotidiano

Michael Douglas revela que Val Kilmer está com câncer

MV5BMjIxNjQ2NDI1OV5BMl5BanBnXkFtZTcwNDI4MTE0NQ@@._V1_SY1000_CR0,0,1491,1000_AL_.jpgRIO ? Após meses de especulação sobre o estado de saúde de Val Kimer, seu ex-colega de trabalho, Michael Douglas, revelou que o ator está batalhando contra o câncer.

Segundo o site da revista “People”, durante uma sessão de perguntas e respostas em Londres, no último sábado, Douglas comentou sobre como foi filmar “A sombra e a escuridão” (1996) com Kilmer, hoje com 56 anos.

“O filme não se saiu tão bem quanto eu esperava, mas eu passei um período maravilhoso filmando-o. Val era um cara maravilhoso que está lidando exatamente com o que eu tive, e as coisas não parecem muito boas para ele”, disse Douglas para o apresentador, Jonathan Ross. “Estou rezando por ele. É por isso que vocês não ouviram falar muito de Val ultimamente”.

Michael Douglas, de 72 anos, encarou um câncer na língua ? inicialmente, o ator dissera que o problema seria na garganta ? em 2010. Após passar por agressivas sessões de quimioterapia e radioterapia, o americano anunciou que estava livre da doença em janeiro de 2011.

Os rumores em torno da saúde de Kilmer começaram a circular em janeiro de 2015, quando saiu a notícia de que o ator de “Top Gun” (1986) tinha sido hospitalizado por sangramentos na garganta. Naquela época, acreditava-se que o astro teria passado por uma cirurgia para a retirada de um tumor.

No entanto, após a notícia de sua possível doença vazar, Kilmer negou que estava com um tumor ou que tinha sido operado. Ele voltaria a desmentir qualquer problema de saúde em outubro de 2015, classificando os rumores como “completamente falsos”. O ator chegou a cobrir o pescoço com lenços e bandanas em aparições públicas.

Após as declarações de Michael Douglas, o site “Huffington Post” entrou em contato com representantes de Val Kimer para questionar a veracidade da informação, mas ainda não recebeu respostas.