Esportes

Michael Bisping substitui Weidman como rival de Rockhold no UFC 199

O UFC anunciou nesta quarta-feira que Michael Bisping será o adversário de Luke Rockhold no UFC 199, em junho, pelo cinturão do peso-médio. Bisping, cuja última luta foi uma vitória por pontos sobre o brasileiro Anderson Silva, substituirá o ex-campeão Chris Weidman, que teve de ser retirado do card por conta de uma hérnia em nervo do pescoço.

Um dos nomes cotados para a luta era o brasileiro Ronaldo Jacaré, que nocauteou Vitor Belfort no UFC 198, em Curitiba, no último sábado. No entanto, segundo o presidente do UFC Dana White, Jacaré terá que se submeter a uma cirurgia no menisco do joelho direito e, portanto, não estará recuperado a tempo de uma luta contra Rockhold.

Com isso, Jacaré deve ver adiado pelo menos até 2017 sua tão sonhada luta pelo cinturão dos médios. Isso porque o vencedor da luta entre Rockhold e Bisping deve enfrentar Weidman quando este se recuperar da hérnia. Weidman, que perdeu o título para Rockhold no início deste ano, pretende retornar ao octógono em Nova York, sua cidade-natal, que recebe o UFC 205 em novembro.

As provocações entre Rockhold e Bisping começaram ainda na terça-feira, véspera da confirmação da luta entre ambos. Através de uma rede social, Bisping insinuou que Rockhold não ficaria feliz com sua escalação para enfrentá-lo. O atual campeão respondeu dizendo existir poucas coisas que gosta mais do que “calar a boca” de Bisping.