Esportes

Micale elogia seleção por "saber sofrer"

RIO – Após a dura partida com a Colômbia, Rogério Micale encontrou uma razão em especial para valorizar a atuação do Brasil na vitória por 2 a 0: a capacidade de sofrimento. Após uma partida de muitas faltas, principalmente pelo lado colombiano, em que a seleção olímpica foi mais exigida do que na primeira fase do torneio, o treinador disse ter visto uma nova face no time.

? Demos ótima resposta num jogo muito físico, com provocações, com cara de Libertadores. O time se saiu bem, exibindo um lado que será importante numa reta final de competição ?afirmou o técnico. ? Acho que os colombianos deram uma exagerada no contato físico. Nosso time é técnico e não entrou em provocação.

A confusão formada ainda no primeiro tempo, após Neymar dar forte entrada num rival depois de receber seguidas faltas, segundo Micale, não significa que o craque, ou a seleção como um todo, tivessem perdido a cabeça.

? Vou pensar nos 90 minutos e não num só momento. Ele foi provocado durante 45 minutos seguidos no primeiro tempo, até que num lance a Colômbia não devolveu a bola (após Neymar ficar caído por causa de uma falta). Aí Neymar chegou mais firme, como estavam chegando nele. É um ser humano. E, a partir dali, não entrou mais em provocações e conduziu o jogo como um capitão ? elogiou Micale.