Saúde

“Meu pai tinha uma crença ferrenha no tratamento precoce”, disse Alexandre Leprevost em discurso na Câmara

Luiz Antônio morreu por complicações da covid-19

“Meu pai tinha uma crença ferrenha no tratamento precoce”, disse Alexandre Leprevost em discurso na Câmara

Na manhã desta segunda-feira (12), o vereador de Curitiba Alexandre Leprevost (SD) fez um discurso emocionado, durante a sessão da Câmara Municipal, sobre a morte de seu pai Luiz Antônio Leprevost que faleceu no final da noite do dia 09/04, aos 69 anos de idade. Luiz era empresário e pai também do deputado federal Ney Leprevost, do artista Luiz Felipe Leprevost e de João Guilherme Leprevost.

Advogado, empreendedor, ex-diretor do Banestado, da Telepar e da Copel e atualmente vice-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP) Luiz Antônio morreu por complicações da covid-19. Ele tratava uma hepatite medicamentosa, contraída possivelmente após o uso de medicamentos sem eficácia para a covid-19, o chamado “kit covid” para tratamento precoce. Leprevost ficou 69 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e recebeu alta, mas precisou voltar ao hospital devido à hepatite.

Em seu discurso na Câmara, o vereador Alexandre falou sobre a covid-19 que também adoeceu sua mãe e destacou os perigos do chamado tratamento precoce com remédios que não tem comprovação científica contra o Coronavírus. “A covid-19 entrou de maneira devastadora na minha família, levando ao mesmo tempo meu pai e minha mãe para a UTI. Deixando os outros familiares em um estado muito sério”.

Em outro trecho, o vereador fala sobre a crença de seu pai no chamado “tratamento precoce”. “Meu pai tinha uma crença ferrenha no chamado tratamento precoce, o qual falava disso como se fosse médico. Tomou cloroquina, ivermectina. Após ser infectado relutou em ir ao hospital. Ficou em home care, com médicos que dizem conhecer como ninguém o assunto, mas na verdade encontraram apenas uma forma de monetizar os seus negócios com o aval do nosso presidente com o tal do tratamento precoce”, desabafou. Leprevost destacou também os resultados do uso de medicamentos como cloroquina e ivermectina. “Não serviu para nada. Internei meu pai com 80% dos pulmões comprometidos. Foram quatro recaídas ao coma, cinco meses de muita dor e luta contra uma batalha que parecia não ter fim”.

Os demais vereadores e vereadoras prestaram suas condolências à Leprevost. E o vereador Pier (PTB) pediu um aparte no discurso de Alexandre para também alertar sobre os perigos do tratamento precoce. “As tuas manifestações e as manifestações do seu irmão, o Ney, nas redes sociais sobre os perigos do tratamento precoce mostram o lado de quem passou por isso e perdeu uma pessoa tão próxima. Essas manifestações de vocês podem ajudar a salvar e conscientizar outras pessoas”, enfatizou.

Pier se referia a um desabafo que o deputado Ney Leprevost (PSD) fez tempos atrás sobre o “kit-covid” quando seu pai ainda lutava contra as consequências da medicação. “Sei bem o que esses medicamentos podem fazer com uma pessoa. Meu pai, lamentavelmente, errou ao tomá-los e está há cinco meses lutando contra as sequelas da covid-19. Está no hospital fazendo diálise porque esses remédios causaram a ele hepatite medicamentosa”, disse em resposta a um internauta nas redes sociais.

Fonte: Parágrafo 2