Cotidiano

'Meu bem, meu mal' e 'TV Pirata', com Guilherme Karam, estão no ar no Viva

RIO – Atualmente, é possível conferir as hilárias performances de Guilherme Karam, morto nesta quinta-feira aos 58 anos, no Canal Viva. Além do humorístico “TV Pirata”, em que interpretou diversos personagens, como o apresentador da TV Macho, Zeca Bordoada, e o capanga Agronopoulos, o ator está no ar em “Meu bem, meu mal”, como o mordomo Porfírio.

De volta ao ar desde janeiro, o “TV Pirata” está sendo exibido às quartas-feiras, às 21h30m. Com roteiro de nomes como Luis Fernando Verissimo, Mauro Rasi, Bussunda e Claudio Manoel, entre outros, o humorístico estreou na TV Globo em 1988, e contava ainda com atores como Ney Latorraca, Marco Nanini, Louise Cardoso, Débora Bloch, Cláudia Raia, entre outros.

Já “Meu bem, meu mal”, novela de Cassiano Gabus Mendes, está no ar desde março, de segunda a sábado, às 14h30m. Com o bordão “divina Magda”, direcionado à personagem de Vera Zimmerman, Guilherme roubou a cena do folhetim de 1990. Humorista nato, Guilherme e Vera faziam a dupla cômica do folhetim. Porfírio é o caricato mordomo e secretário pessoal de Dom Lázaro (Lima Duarte), obcecado por Magda (Vera), amiga de Vitória (Lisandra Souto). Fofoqueiro, Porfírio sempre se intrometia nos assuntos dos Venturini.