Esportes

Metropolitano tem etapa eletrizante

Foram duas na primeira bateria da prova das categorias Marcas A e B, forçando o encerramento da prova em bandeira amarela

Cascavel – O Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel teve uma etapa eletrizante domingo, no Autódromo Zilmar Beux. Nem mesmo as intervenções de safety car tiraram o brilho da competição. Foram duas na primeira bateria da prova das categorias Marcas A e B, forçando o encerramento da prova em bandeira amarela. A segunda prova chegou a ser interrompida com bandeira vermelha na terceira volta.

Mas nas voltas em que os pilotos puderam pisar fundo no acelerador, as disputas foram acirradas, com belas ultrapassagens. O ápice do espetáculo foi a definição do vencedor da categoria Marcas B. Miguel Laste e Caíto Carvalho duelaram pela vitória durante a última volta inteira e Laste venceu na linha de chegada, com uma vantagem de apenas 55 milésimos de segundos.

A 5ª etapa teve como vencedores a dupla Marcel Sedano/Ruslan Carta Filho na categoria Marcas A; Miguel Laste, na Marcas B; e a dupla Felipe Carvalho/Juliano Bastos na categoria Turismo 1.600.

A 6ª e última etapa será disputada nos dias 3 e 4 de setembro, junto com a etapa final do Campeonato Paranaense. Essa etapa será Open da Cascavel de Ouro, marcada para o dia 23 de outubro,  no Autódromo Zilmar Beux.