Esportes

Metropolitano de Kart de Cascavel terá a penúltima etapa neste sábado

A programação começa às 7h de sábado

A categoria F-4 A deverá repetir o grid da etapa passada no Kartódromo Delci Damian

Crédito: Tiago Guedes/Divulgação
A categoria F-4 A deverá repetir o grid da etapa passada no Kartódromo Delci Damian Crédito: Tiago Guedes/Divulgação

Com a disputa de seis categorias, o Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel recebe a quarta e penúltima etapa neste sábado (dia 24), no Kartódromo Delci Damian. Serão disputadas as categorias Cadete, Mirim, F-4 Força Livre, F-4 Light/RD, F-4 A, F-4 B (motores comprados). A promoção e a organização são do Kart Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A programação começa às 7h de sábado, com a realização do sorteio dos motores; das 9h às 9h17 tem o primeiro treino da categoria F-4 Força Livre; das 9h20 às 9h37, o primeiro treino da F-4 Light/RD; das 9h40 às 9h57, o primeiro treino da Mirim/Cadete; das 10h às 10h17, o primeiro treino da F-4 A e da F-4 B (motores comprados); das 10h20 às 10h37, o segundo treino F-4 Força Livre; das 10h40 às 11h57, o segundo treino da F-4 Light/RD; das 11h às 11h17, o segundo treino da Mirim/Cadete; e, das 11h20 às 11h37, o segundo treino da F-4 A e da F-4 B (motores comprados).

O briefing para todas as categorias será às 12h45; às 13h começam os treinos classificatórios, indo à pista, pela ordem, as categorias F-4 Força Livre, F-4 Light/RD, Mirim/Cadete e F-4 A e F-4 B. A rodada da primeira bateria terá início às 14h30 e a segunda, às 16h10. O pódio de todas as categorias está previsto para as 18h30.


Brasileiro de Kart será em duas fases

A CNK (Comissão Nacional de Kart), departamento da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), confirmou que a 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart será realizada em duas fases, assim como aconteceu nas últimas duas décadas. A primeira fase será de 7 a 12 de dezembro e, a segunda, de 13 a 19 de dezembro, no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo.

De acordo com comunicado emitido pela CNK no dia 12 de maio, quando o País vivia a subida da curva de contágio do novo coronavírus, a entidade informaria no dia 5 de novembro, quando terminaria o primeiro lote de inscrições do Brasileiro, se seria confirmada a competição em duas fases ou apenas uma.

Como as inscrições antecipadas estão acima do esperado, a CBA confirma as duas fases, depois de uma reunião no último fim de semana, no Speed Park, entre Pedro Sereno, presidente da CNK; José Bastos, presidente da FASP; e Ricardo Gracia, presidente do Speed Motor Clube.

As inscrições do Brasileiro de Kart seguem abertas com seu maior percentual de desconto até 4 de novembro. Os registros somente podem ser feitos pelo site da CBA, por meio do endereço eletrônico cba.org.br.

Ibiapina

Uma lesão nas costelas dificultou a participação de Alfredinho Ibipina (Orcali) na terceira etapa da Copa Speed Park, realizada no último sábado, em Birigui, no interior de São Paulo, mas não tirou a força de superação do piloto. Faltavam poucos minutos para o início da tomada de tempos da categoria Júnior Menor quando Alfredinho Ibiapina decidiu participar. Saindo da 16ª posição do grid, no estilo de superação pelo qual já é conhecido, encerrou as duas provas em nono e sexto lugares, respectivamente.

Toniolo

Com foco na preparação para o 55º Campeonato Brasileiro de Kart, o piloto gaúcho Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo) cumpriu mais uma etapa da Copa Speed Park, realizada no último sábado, em Birigui (SP). Com boas disputas que renderam o quinto lugar no pódio, Guki Toniolo comemorou a evolução da pilotagem no circuito.

Rio Negrinho

A cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina, vai receber sábado e domingo a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade em 2020. A competição, que precisou ser paralisada em março devido à pandemia de covid-19, retornou no início do mês no norte do Rio Grande do Sul.

Caio Collet em Spa

O brasileiro Caio Collet, da equipe R-ace GP, está confiante para a sétima rodada dupla da Renault Eurocup, a ser disputada no próximo fim de semana, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Em 2018, Caio conquistou uma pole e um pódio no circuito bélga, correndo pela Fórmula 4 Francesa. No ano passado, já na F-Renault Eurocup, venceu entre os estreantes e foi segundo no geral.