Esportes

Metropolitano de Curitiba terá a 2ª etapa neste fim de semana

Com a expectativa de belas disputas e bons grids em todas as categorias, será disputada neste sábado e domingo a segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidade de Curitiba. Serão disputadas as categorias Marcas A, Marcas B, Turismo, Turismo 5000 A Turismo 5000 B, Terra Marcas A, Terra Turismo B e Terra Turismo C. A promoção e organização são da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), com apoio de Bana Pneus, Pirelli, Hotel Slaviero Executive Pinhais e Posto Taborda.

A programação terá início no sábado, quando serão realizados quatro treinos livres e os treinos classificatórios. A primeira prova das categorias Turismo 5000 será realizada a partir das 16h35, com duração de 20 minutos, mais duas voltas. No domingo, as atividades começam com os warm ups, a partir das 8h20. Às 9h45 tem a largada da primeira prova das categorias Marcas e Turismo (duração de 30 minutos, mais duas voltas); às 10h45 a primeira prova das categorias Terra (20 minutos, mais duas voltas); às 11h30, segunda prova da Turismo 5000 A e B. A partir das 13h30 será realizada a segunda prova, indo à pista pela ordem Marcas e Turismo, e Terra. A festividade de pódio está prevista para as 15h35.

Motovelocidade

A terceira etapa da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade será disputada nos dais 11 e 12 deste mês, em programação conjunta com o Metropolitano de Marcas de Cascavel.

Família Lopes

Líderes em suas categorias, os irmãos Paulo e Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) já estão em Phoenix, no Arizona, Estados Unidos, onde neste fim de semana disputarão a segunda etapa do SKUSA Pro Tour. Pedro compete na categoria S2 e Paulo na X30 Master.

Pietro Fittipaldi

Campeão da World Series em 2017, Pietro Fittipaldi fará amanhã mais uma estreia em 2018 em um campeonato de ponta do automobilismo mundial. O brasileiro vai disputar as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, pilotando o protótipo número 10 da equipe DragonSpeed. Fittipaldi estará na classe LMP1, a principal da categoria do Mundial de Endurance.