Esportes

Metropolitano de Cascavel tem final mais equilibrada dos últimos 10 anos

O Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel de 2017 chega ao fim neste fim de semana, quando será disputada a oitava etapa no Autódromo Zilmar Beux. É a final mais equilibrada dos últimos dez anos.

Na categoria Marcas A, a decisão é entre Paulo Bento, Thiago Klein e Edoli Caus Júnior. Para a definição da classificação final, cada competidor descarta os quatro piores resultados das 16 provas disputadas em oito etapas. Sem os descartas, Paulo tem 235 pontos; Klein, 202; e Caus, 196. Aplicado os descartes, a classificação fica assim: 1º) Paulo Bento, 189; 2º Thiago Klein, 184; e 3º) Edoli Caus Júnior, com 184 pontos. Desta forma a decisão está na base de quem chegar à frente dos três. Mas outro detalhe pode interferir. Na última prova do ano, a pontuação tem o acréscimo de 50%. Assim, cada bateria dará 30 pontos ao vencedor. Serão 60 pontos em jogo neste fim de semana.

Já na categoria Marcas B, sem os descartes, a classificação está assim: 1º) Caio Carvalho, com 176 pontos; 2º) Felipe Carvalho, 149; e 3º) Marcelo Beux, 136. Com os descartes, Caio continua com os mesmos 176 pontos, ao passo que Felipe e Beux descartam quatro pontos cada um. Felipe fica com 145 e Beux com 136. Mas os irmãos Caio e Felipe Carvalho decidiram correr em dupla na última etapa, como forma de garantir uma dobradinha familiar no campeonato. Assim a decisão será no confronto direto entre eles.

Antecipados

Já nas categorias Turismo I e Turismo C os campeões foram conhecidos por antecipação. Gabriel Formentão ganhou na I, e Eduardo Weirich na C.

Além da etapa final do Metropolitano de Cascavel, também faz parte da programação neste fim de semana no Autódromo Zilmar Beux a 3ª e última etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade; e as sétimas etapas dos Metropolitanos de Londrina e Curitiba. O evento tem apoio da Pirelli, Bana Pneus, Rodas Scorro e Hotel Caiuá.