Esportes

Metropolitano começa com polêmica

O Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel de 2018 começa domingo já com polêmica. Muitos pilotos se queixam que o regulamento favorece aqueles que vão competir com Ford Fiesta e com Volkswagen Gol.

Paulo Bento, vice-campeão da categoria Marcas A do ano passado no Metropolitano e no Campeonato Paranaense, é um dos que estão descontentes. Ele vai competir com um Chevrolet Celta e diz que no regulamento deixou o carro quase um segundo mais lento. Ele aponta a dupla Leandro Zandoná/Paulo Pizzoni, que vai com Ford Fiesta; e Thiago Klein e Marcel Sedano, de Volkswagen Gol, como os grandes favoritos ao título da temporada. Thiago Klein, tricampeão da categoria, ainda não confirmou presença na prova. Mas para Paulo Bento é tudo estratégia de marketing de Thiago, pois um tricampeão não vai deixar passar a oportunidade de lutar pelo tetra e, ainda mais, com a facilidade do regulamento. Para ele Thiago vai estar na pista domingo e será um dos pilotos a ser batido.

Confirmados

Além de Paulo Bento, Leandro Zandoná/Paulo Pizzoni, Thiago Klein e Marcel Sedano, estão confirmados na categoria Marcas A Gabriel Correa (de Goiânia), Guto Baldo, Marcelo Beux e Edson Massaro, Na B, garantiram presença Lorenzo Massaro, Allan Aquino (paraguaio que estará estreando) e Gabriel Formentão, campeão da Turismo I no ano passado.

Ausentes

A lista de ausentes, embora haja a possibilidade de que alguns deles esteja na pista domingo, forma uma verdadeira constelação de estrelas, com nomes como Thiago Klein, Luiz Fernando Pielak, Caíto Carvalho, Felipe Carvalho, Cido Morais, Daniel Kaefer, Natan Sperafico, Guilherme Sperafico, Miguel Laste, Wyllian Cezarotto e Vanderley Faust.