Esportes

Metropolitano brilha mesmo com tempo desfavorável

A 5ª etapa do Metropolitano de Curitiba será disputada no dia 10 de julho

Cascavel – A 4ª etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidade de Curitiba foi disputada domingo com chuva pela manhã e sol à tarde. Isto dificultou a vida dos pilotos e principalmente dos técnicos, que precisaram mudar os acertos dos carros às pressas. Mas isso não impediu duelos emocionantes na pista.

Na categoria Marcas A Gustavo Magnabosco venceu a primeira prova, seguido de Rafael Bastos e Thiago Oliveira. Na segunda prova a vitória foi de Ruslan Carta Filho, com Alexandre Frankenberger em segundo e Richard Heidrich tem terceiro.

Já na Marcas B, vitória na primeira prova foi de Eduardo Pavelski, com Gustavo Dal Pizzol em segundo e Karl Rauscher em terceiro. Na segunda prova deu Eduardo Pavelski, seguido de Gustavo Dal Pizzol e Stive Tokarski, respectivamente.

Na categoria Terra (pilotos de Velocidade na Terra, que correram uma etapa especial no asfalto) a vitória foi de Helinson Pampuch na primeira prova e de Alexandre Pederneiras na segunda.

Turismo 1.6

Com 21 carros no grid, a categoria Turismo 1.6 teve provas empolgantes. Rafael Barranco, piloto da B, venceu na geral na primeira prova. O segundo da B foi Roger Franke e o terceiro, José Pederneiraso. Na Marcas A, Wilians Peres ganhou a prova da A, seguido de Elberto Alves e Rodrigo Tassi. Na Turismo Terra, ganhou Cláudio Tucholski.

Na segunda prova aconteceu uma boa surpresa: Leonardo Kovalski, na categoria Turismo Terra, venceu na Geral. Na Turismo A, nova vitória de Wilians Peres, com Elberto Alves em segundo e Rodrigo Tassi em terceiro. Na B Ganhou José Pederneiras, com Evandro Maldonado em segundo e José Cavassin em terceiro.

Turismo 5000

A primeira prova da categoria Turismo 5000 teve a vitória de Maurício Reuter, com Marco Antonio Garcia em segundo e Armin Kliewer em terceiro. Largando com grid invertido, a segunda prova teve a vitória de Richard Heidrich, seguido por Maurício Reuter e Armin Kliewer.

Fórmula Premium

A Fórmula Premium manteve a tradição de categorias monopostos no Paraná. Luís Zimermann ganhou a primeira prova, seguido por Sérgio Vida e Lucas Vida. Na segunda prova o vencedor foi Marco Diasr, com Airton dos Santos em segundo e Sérgio Vida em terceiro..

A 5ª etapa do Metropolitano de Curitiba será disputada no dia 10 de julho.