Cotidiano

Meteorologia prevê chuva para o feriado prolongado

A dica para quem for visitar os cemitérios é levar o guarda-chuva

Cascavel – Para quem resolveu ficar em Cascavel neste feriado prolongado é bom se preparar para a chuva. De acordo com o Instituto tecnológico Simepar, deve chover no sábado, no domingo e na segunda-feira, Dia de Finados.

Uma nova frente fria vai se formar no Sul do País e mudará as condições do tempo no Estado. A mudança está prevista para hoje e as instabilidades ocorrem nas regiões Oeste e Sudoeste. Já no sábado a previsão é que chova em todo o Estado e não se descarta risco de temporais.

“Apesar da instabilidade, as temperaturas mínimas não sofreram oscilações, somente as máximas poderão sofrer queda de até 8ºC. Também pode ocorrer chuva forte, com temporais isolados”, explica o meteorologista Paulo Barbieri.

Ainda de acordo com o Simepar, o mês de outubro vai terminar com chuva abaixo da média histórica em Cascavel. Até ontem choveu apenas 81 milímetros, sendo que o esperado era de 200 milímetros.

“Já o mês de novembro será chuvoso. A influência do El Niño será mais forte nas próximas semanas. Como é esperado para toda a primavera, que promete ser chuvosa no Paraná”, acrescenta.

Nesta sexta-feira a mínima esperada é de 18ºC e a máxima de 30ºC. O sol predominará ao longo do dia, mas a chuva deverá chegar à noite com risco de temporais na madrugada de sábado.

E no fim de semana as temperaturas vão variar de 19ºC a 29ºC, com previsão de chuva e ventos de até 50 quilômetros por hora. Na segunda-feira o clima segue ameno na região com mínima de 19ºC e máxima de 27ºC, mas a instabilidade persiste.

A dica para quem for visitar os cemitérios no Dia de Finados é levar o guarda-chuva.