Cotidiano

Meteorologia alerta para geadas hoje e amanhã

Não se pode mais duvidar. O frio chegou mesmo com tudo. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, devem ser registradas geadas hoje e amanhã em Cascavel e região. Neste sábado a massa de ar polar faz as temperaturas despencarem ainda mais e chegar a 2ºC na mínima e a máxima não deve ultrapassar os 19ºC. A boa notícia é que não deve chover.

A mesma situação deve ocorrer amanhã, mas aí os termômetros prometem oscilar de 4ºC a 21ºC. O frio começa a perder força a partir de terça-feira, sinal que a semana vai começar gelada e na segunda os termômetros ainda registram de 9ºC a 19ºC.

Na terça-feira deve voltar a chover e as temperaturas variam de 10ºC a 23ºC.

Para os meteorologistas, este deve ser o frio mais intenso deste outono e do inverno também, que se inicia na próxima semana.

Ontem, por exemplo, os cascavelenses saíram de casa com muitos casacos e roupas pesadas. Quem se deu bem foram os vendedores ambulantes que tinham luvas, gorros e cachecóis no estoque.

ALERTA

Entre os alertas para este fim de semana, destaque para o campo, sobretudo em lavouras de trigo e milho, sendo que parte do milho já se encontra em fase de colheita, enquanto a maior parte das lavouras de trigo se encontra em desenvolvimento vegetativo. Perdas não são descartadas em ambas as culturas.