Cotidiano

Metallica solta nova música: 'Hardwired'

2013_647492799-2013092088771.jpg_20130920 (1).jpgRIO – O Metallica soltou na internet na tarde de quinta-feira a música “Hardwired”, a primeira faixa a ser divulgada de seu 11º álbum “Hardwired … to self-destruct”, cujo lançamento foi confirmado para o dia 18 de novembro. O sucessor de “Death magnetic”, de 2008, será composto por dois discos, com um total de cerca de 80 minutos de música. Metallica: Hardwired (Official Music Video)

Produzido por Greg Fidelman juntamente com o guitarrista e cantor James Hetfield e o baterista Lars Ulrich, o disco está disponível para pré-encomenda em uma variedade de configurações, incluindo 12 músicas em um CD duplo, vinil, download digital, como bem como uma versão deluxe com os riffs que deram origem ao álbum.

Todos os que fizerem pré-encomendas do álbum através do site Metallica.com receberão um download imediato de “Hardwired”, faixa acelerada e agressiva que remete aos primeiros tempos da banda americana, uma das mais importantes da história do heavy metal.

No entanto, o baterista disse em entrevista à revista “Citizens of Humanity” que o novo disco será “menos frenético” que “Death magnetic”: “Rick Rubin (produtor do disco anterior) realmente nos encorajou a, pela primeira vez. nos deixar ser inspirados por nosso passado Era a primeira vez que tipo… nos olhávamos no espelho retrovisor. Desta vez é um pouco de uma coisa diferente. “

Ulrich continuou: “Nós não estamos trabalhando com Rick, estamos trabalhando com o engenheiro do último disco, Greg Fidelman. Portanto, há alguns dos mesmos elementos de produção em jogo, mas estamos expandindo um pouco nos elementos sônicos.”