Cotidiano

Metade dos jovens têm problemas emocionais e não conseguem se concentrar

estresse.jpg

RIO ? Metade dos jovens afirmam que têm problemas emocionais e, por isso, encontram dificuldade para se concentrar na escola ou no trabalho, de acordo com o relatório britânico ?Youth Index? lançado esta semana.

Entre eles, 46% não revelam seus segredos para ninguém, principalmente porque não querem divulgar por que estão sofrendo. Mais de metade (58%) acham que procurar ajuda não resolveria seus problemas. Um em cada quatro afirma que não têm controle sobre suas vidas.

O relatório foi feito através da entrevista a 2.215 jovens de 16 a 25 anos e considera diversos aspectos, da vida doméstica à saúde mental ? que, segundo os organizadores do levantamento, nunca foi tão baixa.

? Mostramos um retrato preocupante de como a nova geração está perdendo a habilidade de moldar o seu próprio futuro ? explica Martina Milburn, diretora do relatório. ? É chocante ver quantas pessoas estão desesperadas com suas situações.

Um em cada dez jovens disse que ninguém ?liga realmente? para eles; 45% estão inseguros com seu corpo e 37% estão estressados com o trabalho ou com a escola.

? Agora, mais do que nunca, devemos dar apoio e oportunidades para que eles percebam um futuro mais brilhante ? diz Martina.