O artigo “Riscos da telemedicina sob o enfoque da proteção de dados”, de autoria dos mestrandos em Direito do Centro Universitário de Cascavel – Univel, Amanda Antonelo e Adauto Couto, com a orientação do professor Dr. Paulo Roberto Pegoraro Junior, foi aprovado para o III Encontro Virtual do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Direito (Conpedi). Os eventos promovidos pelo Conpedi estão entre os mais importantes eventos de pesquisa em Direito do País.

Para a mestranda em Direito da Univel Amanda Antonelo, a ampla utilização do meio virtual, intensificada no período de pandemia da covid-19, levou-os a refletir sobre a telemedicina. “O atendimento médico em ambiente virtual envolve uma série de questões, dentre as quais ganha destaque a proteção dos dados, que são considerados sensíveis, em sua grande maioria. Tivemos a grata satisfação de ter um artigo sobre o tema aprovado para o III Encontro Virtual do Conpedi, o que fomenta a pesquisa científica, contribui com a comunidade acadêmica e entrega à sociedade uma breve reflexão sobre algo que a cada dia está mais presente na relação médico-paciente”, conta Amanda.

Para o mestrando em Direito Adauto Couto, a pesquisa científica abre portas para o conhecimento e viabiliza a busca por respostas a questões contemporâneas à sociedade. “O programa de Mestrado da Univel está antenado às demandas sociais e emprega amplo esforço para contribuir com a comunidade, especialmente a local, de modo a tornar realidade os resultados significativos que a pesquisa científica pode gerar”, ressalta Adauto.