Esportes

Messi é reverenciado por torcedor após quebrar recorde pela Argentina

A noite de terça-feira, 21 de junho, foi especial para Lionel Messi. O atacante marcou um golaço de falta na vitória por 4 a 0 sobre os EUA em Houston, pela Copa América Centenário, e se tornou o maior artilheiro da história da seleção argentina, com 55 gols. De quebra, Messi ainda foi reverenciado por um torcedor argentino antes do início do segundo tempo.

Quando as duas seleções já havia voltado dos vestiários e estavam a postos para a segunda etapa, um torcedor conseguiu burlar a segurança, invadiu o gramado e correu em direção a Messi com uma caneta em mãos. O pedido era simples: queria que o craque da seleção argentina, autor de um belo gol de falta aos 31 minutos do primeiro tempo, lhe desse um autógrafo na camisa.

Messi, solícito, cumpriu o desejo do torcedor, que imediatamente se ajoelhou e passou a reverenciá-lo. O camisa 10 pareceu ficar sem jeito com a homenagem e ainda abraçou o torcedor, antes que este tentasse fugir dos seguranças.

O gol de falta no primeiro tempo fez Messi chegar a 55 gols pela seleção, ultrapassando os 54 gols de Gabriel Batistuta, até então o maior goleador da seleção argentina. Só na Copa América Centenário já foram cinco gols em cinco jogos, número que faz de Messi o vice-artilheiro da competição – Vargas, do Chile, balançou as redes seis vezes.

Já classificada para a decisão, a Argentina aguarda adversário do confronto entre Chile e Colômbia, que se enfrentam às 21h desta quarta-feira, em Chicago. Após a partida, o atacante afirmou que a Argentina merece vencer a Copa América