Esportes

Messi diz que Argentina precisa voltar a vencer urgentemente

A derrota para o Brasil manteve a Argentina numa situação difícil na tabela de classificação das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os 3 a 0 no Mineirão mantiveram a seleção de Edgardo Bauza na sexta posição na tabela. Agora, os argentinos estão um ponto atrás do Chile, que empatou com a Colômbia por 0 a 0 e chegou a 17 pontos.

Os argentinos têm 16 e na próxima rodada terão um duro confronto em casa contra a Colômbia, terceira colocada com 18 pontos. Uma derrota complicará ainda mais as chances de classificação da seleção albiceleste para o Mundial.

Após a derrota, o craque Messi desabafou. Reconheceu que o time não vem jogando bem e que precisa voltar a vencer urgentemente.

– Temos que pensar positivo para mudar essa situação de merda que estamos vivendo, tentar sair e sermos fortes – disse Messi. – Não somos estúpidos. Sabemos que estamos jogando mal. Mas dentro de tudo o que estamos passando, ainda dependemos de nós mesmos. Mas estamos conscientes que essa não é a maneira.

Messi já previa que o time ficaria ainda mais pressionado com a atuação ruim diante do rival. E foi o que aconteceu. Nesta sexta-feira, os jornais argentinos criticaram a postura da seleção. Teve até quem defendesse a aposentadoria em definitivo de Messi na seleção e a saída de uma geração chamada de ?fracassada?. Após a Copa América, o camisa 10 chegou a abandonar a seleção, mas voltou atrás na decisão.

– Sabemos que vamos receber críticas de todos os lados, como vem ocorrendo nos últimos tempos. Temos que ficar mais unidos do que nunca, pois todos queremos o mesmo: estar no Mundial.

Para o craque do Barcelona, a seleção vive o seu pior momento.

– Nos descontrolamos e assim fica tudo mais difícil. Sabemos que temos que mudar muito o jogo. Ganhando da Colômbia, dependeremos apenas de nós mesmos – disse Messi, pedindo calma aos argentinos. – Todos queremos estar no Mundial. Esperamos que o povo de San Juan (local da próxima partida) tenha paciência. Não podemos perder mais pontos. Ainda mais atuando em casa.

BAUZA

Bauza assumiu a seleção em agosto e conseguiu apenas uma vitória em quatro jogos. Para o treinador, o time segue psicologicamente forte para o restante das eliminatórias.

– Estamos amargurados (com a derrota), mas com força. Em três dias, teremos uma revanche importantíssima, como local, e sabemos que a classificação depende de nós mesmos.

O ex-técnico do São Paulo reconheceu que a derrota foi muito dura.

– É uma derrota duríssima. Não pensávamos que terminaria assim. Imaginei uma partida disputada no meio-campo, como foi no princípio. Mas o segundo gol quebrou tudo.