Esportes

Messi aparece com uniforme da Argentina dias após deixar a seleção

Lionel Messi anunciou no domingo, após o vice-campeonato da Argentina na Copa América Centenário, que não vestiria mais o uniforme da seleção em partidas oficiais. O craque argentino, no entanto, ainda não parece ter se acostumado totalmente à ideia. Na noite de terça-feira, Messi foi fotografado com o agasalho da seleção albiceleste em Nordelta, um distrito na cidade de Tigre.

O atacante visitou a família de Sergio Agüero, seu companheiro no ataque da seleção, que vive em Nordelta. Gastón del Castillo, irmão de Agüero e jogador do Independiente, registrou o encontro com Messi em suas redes sociais. Na imagem, o craque do Barcelona aparece vestindo o agasalho da seleção argentina, com o emblema da AFA.

A decisão de Messi de não jogar mais pela seleção, além da frustração pessoal com o quarto vice-campeonato em quatro finais pela Argentina, se inscreve também em um contexto de conflito com a federação de futebol do país, que passou por intervenções do governo argentino e da Fifa devido ao seu tumultuado processo eleitoral.

Durante a Copa América Centenário, Messi já tinha feito críticas duras à entidade, a quem classificou como “desastre”. Além do craque do Barcelona. jogadores como Mascherano, Higuaín e Agüero indicaram que podem seguir o mesmo caminho e deixar de atuar pela seleção.