Política

Mesmo após polêmica, eleição é realizada 

Apesar da polêmica envolvendo a eleição do Sismuvel (Sindicato dos Servidores Municipais de Cascavel), tudo ocorreu na santa paz durante as eleições da diretoria.

A votação foi feita ontem, das 8h às 18h. E a partir daí a contagem dos votos começou por parte de uma comissão especial formada. Por fim, a chapa única ganhou a eleição com 429 votos, o ‘não’ teve 114 votos, e um voto nulo. Ao todo, apenas 544 votantes dos mais de mil filiados. A partir de agora até janeiro, a chapa vai definir qual dos membros será o presidente do sindicato.

Com duas urnas fixas: uma na Prefeitura de Cascavel e outra na sede do sindicato. Urnas também passaram pelos locais de trabalho dos servidores. Mas não haviam muitos a votar. Isso porque são mais de 8 mil trabalhadores mas apenas 1.178 filiados são aptos a votar. O que demonstra certo desinteresse da classe.

Polêmica

A eleição gerou polêmica porque, de acordo com alguns servidores, não foi divulgada como deveria, ‘ninguém’ ficou sabendo e, mais uma vez, apenas uma chapa se candidatou à presidência.

Porém, o presidente do Sismuvel Ricieri D’Estefani Júnior afirmou que tudo foi divulgado conforme estatuto, em jornal de circulação diária e os editais fixados nas portas das secretarias. Só não foi amplamente divulgado em rede social.