Cotidiano

Meryl Streep vai ser premiada pelo conjunto da obra no Globo de Ouro

LOS ANGELES ? Meryl Streep, considerada uma das melhores atrizes de sua geração, vai ser premiada pelo conjunto da obra na cerimônia anual do Globo de Ouro, em janeiro do ano que vem. A vencedora de três Oscars vai ganhar o prêmio Cecil B. DeMille como reconhecimento por seus 40 anos na indústria cinematográfica. Meryl Streep

“Ela sempre interpretou papéis com mulheres fortes, fazendo arte ao mostrar vulnerabilidade e retratar transparecer verdade na tela. Em poucas palavras, ela é uma pioneira, e pavimentou o caminho para as mulheres na televisão, cinema e palcos”, declarou em nota o presidente da Associação de Jornalistas Estrangeiros de Hollywood (HFPA), Lorenzo Sofia.

“Por quebrar as barreiras de gênero e idade, com elegância e graça, a HFPA tem a honra de oferecer este prêmio a ela”, acrescentou ele. A HFPA é a entidade responsável pela organização do Globo de Ouro, uma das maiores cerimônias da temporada de prêmios de Hollywood. A solenidade de 2017 será realizada em 8 de janeiro.

Meryl Streep recebeu o Oscar de interpretação pelos filmes “A dama de ferro”, “A escolha de Sofia” e “Kramer vs. Kramer”. Ao longo de sua carreira, ela recebeu 19 indicações aos prêmios de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante. O último filme estrelado por ela é a comédia “Florence: Quem é essa mulher?”, em que ela interpreta uma americana rica, idosa e sem talento para cantar, mas com grandes planos.