Esportes

Mercedes busca confirmar título de construtores no GP da Rússia

A Mercedes conquistou a coroa de 2014 com uma dobradinha na corrida em Sochi

São Paulo – O diretor-esportivo da Mercedes, Toto Wolff, diz que o objetivo para a marca é assegurar seu segundo título consecutivo de Construtores no GP da Rússia.

A Mercedes conquistou a coroa de 2014 com uma dobradinha na corrida do ano passado em Sochi, terminando com a sequência de quatro títulos sucessivos da Red Bull.

“O Japão foi um fim de semana importante para a equipe; nós tivemos que dar a volta por cima depois de Cingapura e este objetivo foi alcançado em todas as frentes – no cockpit e na garagem. Ainda há muitos obstáculos pela frente nesta temporada e precisamos continuar a superá-los”, disse Wolff.

No campeonato de pilotos, Lewis Hamilton tem 48 pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe Nico Rosberg, com a Ferrari de Sebastian Vettel 11 pontos atrás em terceiro.

“Quando retornarmos à Rússia com memórias positivas da última temporada, quando a equipe selou seu primeiro título para a Mercedes-Benz com uma dobradinha. Repetir essa performance em Sochi seria fantástico e este é absolutamente o objetivo – mas não nos iludimos que isto viria fácil. O trabalho não está concluído ainda”, finalizou.

(Com informações do Lance!)