Cotidiano

Mercedes-Benz exporta caminhões Atego para coleta de lixo no Líbano

O caminhão Atego 1729 4×2 coletor de lixo foi escolhido para realizar a coleta de lixo em Beirute, capital do Líbano. Das 54 unidades comercializadas durante 2017, o último lote de 25 veículos embarcou para o país na primeira quinzena de janeiro deste ano. Com essa aquisição, o cliente amplia sua frota de caminhões brasileiros destinados à essa operação.

“Esse volume negociado demonstra, cada vez mais, que temos conquistado clientes no Oriente Médio, região que, juntamente com o Norte da África, têm reconhecido as qualidades do produto brasileiro”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

A fim de atender à demanda do cliente e à legislação local, o Atego 1729 exportado para o Líbano recebeu itens adicionais, como a instalação de iluminação externa de emergência do tipo “giroflex”, no teto da cabina, e entreeixo mais curto, de 4.800 para 4.200 mm.

A adoção de novos equipamentos para atender à solicitação desse mercado é fruto da customização de caminhões realizada pela Mercedes-Benz na planta de São Bernardo do Campo (SP). Sob coordenação da área de Custom Tailored Trucks (CTT), a customização conta com envolvimento de profissionais de Engenharia, Produção, Vendas, Marketing, Controlling e Peças & Serviços. Além disso, a eventual participação de implementadores e clientes potencializa a geração de soluções para demandas específicas desde o início do desenvolvimento.