Cotidiano

Mercado municipal em terminal

O atual Terminal Oeste de Cascavel será transformado em um mercado municipal. Apesar dessa garantia dada pelo Município, não há detalhes sobre o projeto e de quando deverá ser executado. Antes disso, o terminal deve ser transferido à nova estrutura para o transbordo de passageiros que segue em construção no terreno ao lado da Rodoviária de Cascavel.

A previsão é de que a Construtora Costa Oeste finalize a obra neste mês de junho. Restam ainda 40% dos serviços para serem executados.

Outra mudança prevista pelo município é com relação ao Terminal Leste na Avenida Brasil. “Inicialmente seria demolido, mas passará por estudos, para verificar a viabilidade do espaço e para que será utilizado”, afirma o Instituto de Planejamento de Cascavel ao acrescentar que não é possível citar um prazo para que isso ocorra, pois os estudos ainda estão em andamento.

Terminal Leste

O Terminal Leste deverá funcionar no Bairro São Cristóvão. A obra de pouco mais de R$ 3 milhões já foi concluída, mas o início das operações depende ainda da conclusão no novo Terminal Nordeste no Bairro Brasmadeira e do Terminal Oeste devido a mudanças no novo sistema do transporte coletivo.