Cotidiano

Mercado de inteligência artificial atingirá US$ 23,4 bi até 2025

DUBLIN – Um estudo divulgado nesta segunda-feira apontou que o mercado mundial de produtos de inteligência artificial deve crescer a uma taxa de crescimento anual composta de 44,3% ao longo da próxima década. Assim, esse setor deve movimentar cerca de US$ 23,4 bilhões até 2025.

O levantamento da consultoria Research and Markets, que baseou-se em tendências de mercado, em dados das principais empresa do setor. De acordo com o texto de apresentação, a pesquisa calculou o tamanho do mercado a partir das receitas geradas com vendas pelos segmentos e subsegmentos analisados.

O estudo, que também considerou dados de 2013 a 2015 e estimativas para este ano, deu especial atenção a 23 países, incluindo EUA, Canadá, México, Reino Unido, Alemanha, Espanha, França, Itália, China, Brasil, Arábia Saudita e África do Sul. Entre as companhias analisadas estão Apple, Tesla e Google.

As projeções refletem o crescente investimento das empresas neste tipo de tecnologia. Há duas semanas, a Google anunciou produtos que pretende lançar ainda este ano. Entre eles, o app Allo, uma espécie de rival do WhatsApp com toques de inteligência artificial. O aplicativo vai aprender a forma que o usuário digita e vai passar a sugerir respostas baseadas nas mensagens e imagens recebidas.