Cotidiano

Mercado B: Confira as atrações deste domingo

Espaço Infantil: Oficinas gratuitas de arte com reaproveitamento de comida são comandadas por Helen Pomposelli, do Studio Criança. Às 14h: Colagem com massinha crua (4 a 6 anos). Às 15h30m: Mandalas de grãos (de 4 a 6 anos). Às 17h: Oficina de tinta de café (de 4 a 6 anos). Às 18h30m: Bandeirinhas (de 7 a 10 anos).

Oficinas: No Espaço Sistema Fecomércio RJ, há oficinas gratuitas para adultos. Às 13h: ?Design thinking gourmet?, com Gisela Abrantes, Adelaide Henriques e Dani Pelegrini. Às 15h: Drinques ?Bubble de monet?, com Luan Martins, e oficina de horta em vaso, com Padma Kukel. Às 17h: ?Food design & Miró?, com Gisela Abrantes e Adelaide Henriques. Às 18h: Oficina de horta em vaso. Às 19h: Ecodrinques, com Luan Martins.

Palestras: Às 15h: Aula de gastronomia com o chef Daniel Lameirão, da Deli Delícia.

Feiras: Pela primeira vez na Barra, a Carioquíssima Gourmet leva 21 estandes para o espaço. E o Sítio do Moinho, em Itaipava, é responsável por uma feira de orgânicos.

Comida e arte: Às 19h, o artista plástico Carlos Vergara e a chef Natacha Fink sobem ao palco principal. Enquanto conversam, Natacha cozinhará feijão vermelho e uma feijoada vegetariana.

Shows: Às 14h, Bando de Palhaços: O grupo circense faz o cortejo ?Rio samba ao funk?, com oferecimento do Sistema Fecomércio. A trupe faz um passeio pelos primeiros sambas e marchinhas de carnaval, chegando às batalhas de passinho. Às 19h15m: A cantora inglesa Jesuton apresenta releituras de clássicos da gravadora Motown, que estão no DVD ?Show e your soul?, entre eles ?Part time lover?.