Educação

Mente aberta: Aula Magna de Educação Física debate novos rumos da profissão

Presidente do Cref9 diz que é preciso ter a mente aberta para reaprender

Presidente do Conselho fala sobre o Profissional do Futuro na área da Educação Física
Presidente do Conselho fala sobre o Profissional do Futuro na área da Educação Física

Com o objetivo de contribuir para a discussão de temas pontuais, fornecendo o entendimento da realidade atual e ampliando as perspectivas profissionais futuras, o curso de Educação Física da Unipar de Toledo promoveu sua tradicional Aula Magna.

O convidado foi o presidente do Cref9/PR (Conselho Regional de Educação Física do Estado do Paraná), Antônio Eduardo Branco, que abordou o tema “O profissional do futuro”.

Transmitida pelo canal da Unipar no Youtube e no Facebook e também pela TV+Unipar, a aula integrou professores e estudantes da graduação da Unipar de Toledo, Francisco Beltrão, Umuarama e Cianorte.

Ao começar a aula, o palestrante afirmou que o profissional do futuro na Educação Física precisa estar com a mente aberta para reaprender: “Estamos vivendo uma nova realidade e essa bússola da vida que você pode chamar de oportunidade, de destino ou sorte, eu chamo de estar preparado para quando a chance aparecer”.

O coordenador do curso da Unipar de Toledo, professor Robson Recalcatti, que foi o mediador, avalia positivamente os resultados do evento. “Estamos vivendo um momento único em nossas vidas, com a pandemia do novo coronavírus nos desafiando para novos aprendizados”, reitera.

Um deles, cita, é justamente a realização de eventos on-line, que, na Universidade Paranaense, estão superando as expectativas: “A abrangência que as ferramentas tecnológicas nos permitem é edificante, pois conseguimos uma integração muito maior dos estudantes, já que os eventos se abrem para todas as unidades da Unipar”.  

Os interessados em assistir à aula podem acessar o link https://youtu.be/T1s-ndtc4kM.