Esportes

Meninos do vôlei superaram atuações ruins para chegar ao ouro

201608211438300011.jpg RIO – A seleção de vôlei masculina brasileira não teve uma trajetória fácil até o ouro nessa edição dos jogos. Com alguns jogadores estreando em olimpíadas, a equipe começou meio um pouco incerta sua caminhada até o título. Vôlei em 21 de agosto

Na fase classificatória, o Brasil estreou com uma vitória não muito convincente sobre o México e depois sofreu derrotas para as seleções dos EUA e da Itália, que viria a ser sua rival na final de hoje. Para se classificar para as quartas de final, o Brasil teve que enfrentar a forte seleção da França num jogo de vida ou morte.

Quando teve que ser decisiva a seleção cresceu e fez partidas convincentes contra França, Argentina. Nessa última partida, Lucarelli e Lipe, dois dos principais jogadores brasileiros, chegaram a se lesionar, mas mesmo assim continuaram jogando pelo resto da campanha.

Na semifinal, o Brasil acabou cruzando com a Rússia, que havia saído vitoriosa do encontro entre as seleções na final dos jogos de Londres-2012, deixando o Brasil com a prata. Dessa vez, os meninos brasileiros não deram nem chance para os rivais, vencendo o jogo por 3 sets a 0.

Na final, um novo confronto com a Itália, que havia nos vencido na fase de grupos. Mais uma vez o Brasil apresentou um jogo quase perfeito, conquistando seu terceiro ouro olímpico por 3 sets a 0 mais uma vez, deixando a prata para os Italianos.

Todas as medalhas do Brasil no Rio-2016