Cotidiano

Menino que virou símbolo da guerra síria foi resgatado com a família antes de prédio desabar

menino.jpgBEIRUTE ? O menino cuja foto virou símbolo da guerra civil na Síria foi resgatado com seus três irmãos ? com idades de um, seis e 11 anos ?, sua mãe e seu pai, de acordo com a fotógrafa Mahmoud Raslan, que capturou a imagem. Nenhum deles ficou com ferimentos graves, mas o prédio onde moravam na cidade de Aleppo desabou pouco depois de a família ser retirada dos escombros. aleppo

A cena, registrada após um bombardeio, causou comoção dos internautas. Encoberto de sujeira dos pés à cabeça, Omran Daqneesh, de apenas 5 anos, ficou ferido na explosão. As imagens capturam o momento em que ele percebe que está sangrando.

? Enviamos as crianças mais novas imediatamente para a ambulância, mas a menina de 11 anos esperou por sua mãe para ser resgatada. Seu tornozelo estava preso sob os escombros ? relatou Raslan.

Segundo a Syrian American Medical Society, o menino foi hospitalizado mas já teve alta. Outras 12 crianças foram encaminhadas para o mesmo hospital, enquanto a cidade sitiada vive uma profunda crise humanitária ? que inclui a falta de médicos, suprimentos hospitalares, alimentos, água e luz.

Um médico disse que oito pessoas morreram no ataque aéreo, incluindo cinco crianças.

A foto de Omran foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais, incluindo por David Miliband, ex-ministro das Relações Exteriores do Reino Unido e agora presidente do Comitê Internacional de Resgate.

aleppomenino