Cotidiano

Menino mata irmã de 4 anos com tiro acidental dentro de casa, nos EUA

Um menino de 8 anos matou acidentalmente sua irmã de 5 anos e feriu um vizinho, de 5 anos, ao disparar a arma do namorado da mãe dele, em Jacksonville, no estado americano da Flórida. Segundo autoridades, as crianças estavam sozinhas no apartamento quando tudo aconteceu.

De acordo com a polícia de Jacksonville, o irmão mais velho disparou um único tiro com uma arma, ferindo fatalmente a irmã. Equipes de socorro que chegaram ao local foram incapazes de salvá-la. Já o irmão de 5 anos não corre risco de morrer.

“Acreditamos que é um caso trágico e infeliz de disparo acidental”, disse o chefe de polícia de Jacksonville, Chris Butler, em entrevista ao jornal “Florida Times-Union”.

A mãe das crianças tinha saído para fazer compras. O namorado, Maurice Antonio Mobley, de 34 anos, que também não estava em casa, foi preso depois de se entregar. Ele já foi condenado por um crime e não poderia ter uma arma. A polícia acredita que foi ele quem levou a arma até a casa da família.

O irmão mais velho está recebendo assistência psicológica. Já Maurice Antonio Mobley, que está preso sob fiança de US$ 200 mil (cerca de R$ 600 mil) deve se apresentar diante de um juiz numa corte local nesta segunda-feira.

Em 2005, ele foi solto depois de 11 meses presos pelo crime conhecido nos EUA como “simple battery”, que consiste em agressão ou no simples contato físico intencional de natureza ofensiva a outra pessoa. Em 2011, ele foi solto após 1 ano e três meses preso por não obedecer as regras impostas a criminosos sexuais na Flórida.