Cotidiano

Menino de 6 anos mata a golpes irmã recém-nascida em carro na Flórida

SS.jpg RIO ? Um menino de 6 anos matou a golpes sua irmã recém-nascida, que havia nascido 13 dias antes, dentro de um carro na Flórida. As crianças haviam sido deixadas no interior do veículo sozinhas por cerca de meia hora. A mãe foi presa e acusada de homicído qualificado e negligência, segundo a polícia.

Kathleen Marie Steele, de 62 anos, havia concebido à menina por meio de inseminação artificial, utilizando o esperma congelado do seu marido, falecido em 2011. A mulher participou então de um reality show sobre mães de idade avançada, chamado “Estou grávida e tenho 55 anos”.

Na manhã de segunda-feira, ela deixou seus três filhos (Frankie, de 6 anos; Philip, de 3, também concebido artificialmente; e Kathleen, de 13 dias) por quase 40 minutos sozinhos dentro de um carro, com as janelas e portas trancadas.

A bebê começou a chorar e Frankie, o filho mais velho, a tirou da cadeirinha e a lançou pelo ar diversas vezes. Em seguida, deixou a criança cair no chão e a golpeou diversas vezes na cabeça e no rosto, segundo autoridades. Quando a mulher voltou, o filho confessou o que tinha feito à mãe.

Kathleen, no entanto, demorou mais de duas horas para procurar ajuda. Foi quando ela procurou uma vizinha que trabalha como enfermeira e finalmente chamou uma ambulância. A este ponto, a menina, segundo a polícia, tinha já o corpo frio e azulado. Chegou a ser levada a uma clínica, mas lá foi declarada morta.

? Nós, que trabalhamos com este tipo de coisas há muito tempo, nunca vimos algo assim. É uma das piores coisas que já vi na vida. Segundo numerosos relatos de testemunhas, Kathleen Steele era uma mãe desatenta e Frankie e Philip não tinham nenhuma supervisão e sofriam de sérios problemas de comportamento ? afirmou a autoridade encarregada do caso.