Esportes

Menino de 5 anos dá sua medalha de presente para boxeador derrotado no Rio-2016

irlandes.jpgRIO – Após ter sido derrotado em uma controversa quartas de final contra o russo Vladimir Nikitin, o boxeador irlandês Michael Conlan recebeu uma declaração comovente de apoio de um fã. Devastado com a derrota do ídolo, um menino de 5 anos decidiu dar a própria medalha que ganhou no colégio de presente para o atleta.

“Eu vi sua luta no Rio e você deveria ter ganhado porque você é o melhor boxeador do mundo. Quero que você tenha a minha medalha da escola porque você é um vencedor. Espero que você goste”, escreveu Finn Mc Manus numa carta ao ídolo.

Medalhista de bronze em Londres-2012, Conlan foi derrotado apesar de ter sido aparentemente superior ao seu oponente por três rounds. Após os juízes declararam a vitória do russo, o irlandês disse: “Vim lutar pelo ouro e fui trapaceado. Não irei para outra Olimpíada”, disse. “Eu o derrotei no jogo dele. Meu sonho olímpico foi roubado.”

Conlan compartilhou o presente nas redes sociais dizendo: “Mensagem muito calorosa deste jovem rapaz, se alguém souber quem ele é, pode dizer, por favor, que eu tenho um presente para ele”.

medalha

Após a derrota, o irlandês, que tem dedicado seu tempo a sua família, agradeceu o apoio dos fãs.

medalha2