Cotidiano

Menina morre após elefante arremessar pedra

Screenshot_3.jpg

RIO – Uma menina de sete anos morreu após ser atingida na cabeça por uma pedra jogada por um elefante em um zoológico de Rabat, capital do Marrocos.

A pedra passou pela cerca e pela vala que separa os visitantes dos animais. A menina foi levada a um hospital, mas morreu algumas horas depois. Ela não foi identificada ainda, mas estaria visitando o local com a família.

De acordo com o zoo, a área fechada dos elefantes segue padrões internacionais e “esse tipo de acidente é raro, imprevisível e incomum”.

Em nota à imprensa, a administração do local menciona dois incidentes nos EUA neste ano: a morte de um menino num ataque de jacaré na Disney e a morte de um gorila para salvar um menino que caiu dentro da jaula, em Cincinnati.

“Pode acontecer quando os elefantes estão frustados ou entediados, mas é muito incomum. Na minha opinião, é improvável que ele estivesse mirando a menina, mas sim mostrando frustração. Não se pode prever o que animais em cativeiro farão”, disse em entrevista à BBC Phyllis Lee, cientista diretor do Amboseli Trust for Elephants.

elefante mata garota – vídeo