Cotidiano

Menina era vítima de maus-tratos tão cruéis que achava que seu nome era 'Idiota'

RIO – A mãe e o padrasto de uma menina de quatro anos foram presos Hot Springs, no Arkansas, EUA, por maus-tratos nesta sexta-feira. Segundo a polícia local, a criança era vítima de abuso a tanto tempo que achava que seu nome era “Idiota”.

Os policiais encontrarem a menina coberta de hematomas profundos, um olho roxo, uma bochecha inchada, machucados nas costas, sangue seco em várias partes do corpo e os punhos e pernas com marcas de amarras. A equipe do Serviço de Proteção à Criança do estado, que foi quem chamou a polícia, disse que a criança também tinha sinais de desnutrição.

Quando um policial perguntou seu nome, ela respondeu “Idiota”. O relatório dos agentes que estavam no local esclareceu que ela não estava xingando: era como o namorado da mãe a chamava. E a chamava tanto que ela passou a achar que era seu nome. Sua cama tinha presilhas de plástico, nas quais era presa pelo homem quando subia nos armários da cozinha, diz o mesmo relatório.

Jennifer Denen, de 30 anos, mãe dela, e Clarence Reed, de 47 anos, o namorado, foram presos em flagrante no mesmo dia e acusados de agressão, abuso de menor de idade e permitir abuso de menor de idade.

Ambos admitiram as agressões. A mãe contou que viu Reed usar um bastão de plastico para agredir a filha e que frequentemente ouvia-o chamar a criança de “Idiota”. Ela admitiu que não procurou ajuda médica para a filha para os ferimentos causados pela agressões.

Já Reed também admitiu que amarrava a criança como punição e que batia nela, mas que usava uma barra fina de madeira. E diz também que a chamava de “Idiota” como brincadeira.

Denen tem outros cinco filhos: quatro deles estão com o pai e o mais novo, filho de Reed, está agora em custódio do Estado.