Cotidiano

Menina de 4 anos morre após mãe alimentá-la com drogas

poppy.jpg

RIO ? Uma mulher encorajou sua filha de 4 anos a comer sedativos porque acreditava que a criança era um inconveniente a seu relacionamento com o namorado, um traficante de drogas. O julgamento do casal está ocorrendo na Corte de Hull Crown, no Reino Unido.

Poppy Widdison morreu em junho de 2013 após sofrer uma parada cardíaca na casa de John Rytting, de 40 anos, namorado de Michala Pyke, de 37.

Exames médicos realizados após a morte da criança mostraram que ela ingeriu uma grande variedade de drogas seis meses antes de sua morte, incluindo sedativos, heroína, metadona e cetamina. Houve, de acordo com especialistas ouvidos pelo júri, um ?longo período de maus tratos e negligência pela administração inadequada de várias drogas para a criança?.

Pyke e Rytting são acusados de crueldade infantil. O casal teria trocado mensagens de texto referindo-se a Poppy como uma ?Smartie azul?, uma referência ao sedativo dizepam, que tem a forma de um tablete azul. Em uma das mensagens, Pyke diz ao namorado: ?Pegue com eles a ‘Smartie azul’, aquela que ela (Poppy) gosta?.

A mãe de Poppy admitiu que batia na criança e a ofendia quando estava com raiva. Ela, no entanto, afirmou não ter conhecido sobre como as drogas teriam afetado a criança. Pyke, por sua vez, negou a posse de metadona, e afirmou manter um relacionamento próximo com a menina, a ponto de considerar-se um ?padrasto?.