Policial

Meneghel será julgado em fevereiro

A sessão foi marcada para o dia 21 fevereiro de 2017

Curitiba – Após negar o pedido da defesa de Alessandro Meneghel para mudança do local do julgamento, o TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) definiu a nova data para o júri popular do ruralista, réu confesso da morte do policial federal Alexandre Drummond Barbosa. A sessão foi marcada para o dia 21 fevereiro de 2017.

As partes envolvidas no processo já esperavam que o júri fosse realizado ainda no primeiro semestre do próximo ano, já que Meneghel é considerado réu preso, tendo prioridade na fila de julgamentos. Assim como ocorreu em março, espera-se que a sessão dure no mínimo três dias.

O julgamento de Meneghel chegou a ser iniciado em março deste ano, mas foi suspenso quando se encaminhava para o fim, após o advogado Cláudio Dalledone abandonar o plenário. Ele acusou a Promotoria de infringir a lei processual ao exibir a suposta ficha criminal do réu, que não constava nos autos do processo.

Devido ao imbróglio, na nova decisão o TJ-PR destacou que a contagem do prazo pressupõe, efetivamente, a antecedência mínima de três dias úteis inteiros. “Dessa maneira, a fim de evitar futuras arguições de nulidade, recomenda-se às partes a observância dessa orientação”, diz a decisão do juiz Thiago Flôres Carvalho.