Esportes

Melo e Soares vencem nas duplas e Brasil vira confronto na Copa Davis

28245660802_7c68a3fa8a_k.jpg

A dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares derrotou os equatorianos Emilio Gómez e Roberto Quiroz na tarde deste sábado, por 3 sets a 1, colocando o Brasil em vantagem no confronto pelo Grupo 1 do zonal americano da Copa Davis de tênis.

BLOG TOP SPIN: Leia mais notícias sobre o mundo do tênis

Melo e Soares levaram um susto na primeira parcial, quando caíram por 6/7 (4/7), mas se acertaram depois e fecharam o jogo com parciais de 6/3, 6/3 e 6/2, em 2h17m, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Com isso, os tenistas brasileiros abrem 2 a 1 na série de confrontos contra o Equador. Na sexta, Thomaz Bellucci havia vencido Quiroz por 3 sets a 0 e empatado a parcial, após Rogerinho Dutra Silva abrir a série com derrota para Gómez.

A Copa Davis é considerada o último teste para os tenistas brasileiros antes da Olimpíada de 2016. O piso rápido do Minas Tênis Clube, além da presença da torcida brasileira, são elementos que os tenistas encontrarão no Centro de Tênis, no Parque Olímpico da Barra, durante a Rio-2016.

O confronto se encerra neste domingo, com dois jogos de simples. A partir das 12h, Bellucci encara Emilio Gómez. Em seguida, Rogerinho joga contra Quiroz. O Brasil precisa de apenas mais uma vitória para selar a vitória sobre o Equador e garantir o retorno aos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis.