Cotidiano

Melhorias para escola

Para atender a demanda de melhorias nas escolas da rede municipal a secretaria de Educação de Cascavel segue um planejamento que inclui uma lista de reformas.

Uma delas é prevista para a Escola Municipal Maria Tereza de Figueiredo no Bairro Santa Cruz em Cascavel.

A prefeitura já publicou no órgão oficial aviso de licitação para construção de muro e pórtico de acesso à unidade de ensino. O valor máximo para execução dos serviços é de R$ 227.182,85.

“Em decorrência do problema do muro, ele será refeito e colocaremos gradil. Também vamos construir um pórtico e passarela”, detalha a secretária de Educação, Márcia Baldini.

De acordo ela, nas escolas de maior porte a processo de reformas ocorre em três etapas. “A próxima etapa de obras na escola Maria Tereza de Figueiredo inclui a parte de cobertura, rede elétrica e a terceira, serviços para substituição de pisos, revestimentos e pintura”, cita.

Anibal Lopes

O mesmo planejamento será seguido com a Escola Municipal Anibal Lopes. Com 40 de fundação, a estrutura não havia recebido obras e por meio de licitação já em andamento haverá melhorias estimadas em R$ 750 mil.