Esportes

Melhores equipes da Taça FPF decidem título e vaga na Série D

O jogo de ida neste fim de semana e o de volta no dia 25

Toledo – As melhores equipes tanto da primeira fase quanto da classificação geral da Taça FPF vão decidir o título da competição. Toledo e Maringá, primeiro e segundo colocados respectivamente, farão em dois jogos a final da primeira edição do campeonato, que é voltado para atletas com até 23 anos de idade e dará ao vencedor uma vaga na Série D do Brasileiro 2016. O jogo de ida da final será no Norte do Estado, neste fim de semana, e o de volta no Oeste, no dia 25.

O Toledo chegou à final da Taça FPF invicto e com a melhor campanha, com nove vitórias em 12 jogos. A equipe marcou 24 gols, com média de dois por partida. Já o Maringá chegou para a disputa do título após fazer a segunda melhor campanha, com sete vitórias em 12 jogos. O time marcou 19 gols, com média de 1,58 por partida.

Este será o segundo título que o Toledo disputará no ano. No primeiro semestre a equipe decidiu a Segundona e terminou como vice-campeã, garantindo-se novamente na elite do futebol paranaense para o ano que vem.