Cotidiano

Melania é acusada mais uma vez de plagiar discurso em comício para Trump

RIO ? A mulher do republicano Donald Trump, Melania Trump, passou por um grande constrangimento em julho quando foi acusada de plagiar um antigo discurso da primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, na Convenção Nacional Republicana. Na quinta-feira, ela finalmente voltou ao microfone e, em sua primeira aparição sozinha no palanque, defendeu o marido na reta final da campanha presidencial. E, para a surpresa de muitos, ela está novamente sendo acusada de copiar a declaração de uma mulher ? mas, desta vez, de uma das ex-mulheres de Trump, Marla Maples.

Em um comício na Pensilvânia, Melania saiu em defesa do seu marido e falou do amor que os dois tinham pelos EUA. A ex-modelo também lembrou da vida na Eslovênia, antes de se tornar imigrantes nos anos 1990 e, anos depois, se tornar cidadã americana.

? Foi uma linda infância. Meus pais eram maravilhosos. Claro, nós todos conhecíamos este incrível lugar. Os Estados Unidos significavam que, se você tiver um sonho, ele poderá se realizar.

Mas não demorou muito para que a imprensa notasse uma semelhança no discurso de Melania com uma entrevista de Marla em 2011. A esta altura, ela não não era mais casada com Trump há 12 anos, uma vez que o casal ficou junto de 1993 a 1999.

? Embora eu fosse de uma pequena cidade de 500 pessoas, eu aprendi a dançar, tocar clarinete e trompete. Tudo enquanto praticava todos os esportes que eu era permitida como uma menina moleca do Sul ? disse Marla na entrevista à revista “Yair Rosenberg” em 2011.

Rapidamente, a nova acusação de plágio repercutiu pela imprensa de vários países. Em julho, a equipe de campanha de Trump assumiu que o discurso de Melania era igual em alguns trechos às declarações de Michelle na Convenção Nacional Democrata de 2008, alegando que tudo aconteceu por causa de um erro da pessoa responsável por escrever o seu discurso.