Cotidiano

Meirelles: pressão sobre aprovação das medidas econômicas vai aumentar

2016_918310421-201606221457569285.jpg_20160622.jpgSÃO PAULO ? O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, concordou nesta quinta-feira que, após a conclusão do processo de impeachment, vai aumentar a pressão sobre os prazos de aprovação das medidas econômicas.

? Acredito que vai aumentar a ansiedade ? disse a jornalistas, na entrada de um evento que ocorre em São Paulo. ? A velocidade do ajuste é lenta se comparada à ansiedade geral. Mas é muito rápida se considerarmos que esse é o primeiro ajuste estrutural das despesas públicas no Brasil desde a aprovação da Constituição de 1988 ? completou.

Meirelles contou que tem tido conversas e debates com parlamentares, nos quais frisa a importância do voto a favor do ajuste para que o Brasil volte a crescer e o desemprego e a inflação sejam controlados.

Perguntado sobre a reforma da Previdência, o ministro afirmou que espera que a apresentação do projeto de mudanças seja apresentado ao Congresso nos próximos meses.

? A reforma da Previdência está num processo de elaboração intenso ? disse, acrescentando: ? É muito importante que a reforma seja aprovada num período de tempo que não exceda de fato o próximo ano, porque, para os anos de 2019, 2020, já.começa a inviabilizar um ajuste pelo teto se não houver algum ajuste pela Previdência.