Cotidiano

Meirelles: FMI e governo concordam em diagnóstico da economia brasileira

2016 944027628-201610081757374538_RTS.jpg_20161008.jpgWASHINGTON – Christine Lagarde, gerente-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), defendeu, na manhã deste domingo, a PEC do teto dos gastos e a reforma da Previdência propostas pelo governo de Michel Temer como forma de ajustar as contas públicas brasileiras. Ela disse, após um encontro privado com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles, na capital americana, que estas medidas podem ?ancorar o retorno ao crescimento forte, sustentável e inclusivo no Brasil.

?Sinto-me encorajada pelo foco e a direção dessas reformas. Aprovando-as em um prazo razoável, ajudaria a fortalecer a credibilidade da política macroeconómica, reforçar a confiança na economia e ancorar um retorno a um crescimento forte, sustentável e inclusivo no Brasil?, disse Lagarde, em nota.

O ministro da Fazenda também emitiu um posicionamento após o encontro, dizendo que a reunião foi ?muito produtiva? e que nela foram abordados os fatores mais importantes da economia brasileira. ?Expressamos a concordância entre a avaliação do FMI e o diagnóstico do governo sobre a economia, base para as reformas estruturais que estão sendo e serão propostas ao Congresso?, disse Meirelles, também em nota.