Cotidiano

Meirelles: eleições municipais não devem interferir em ajustes

HANGZHOU (CHINA) – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que as eleições municipais não devem interferir no processo de aprovação das reformas propostas pelo governo. A da Previdência, por exemplo, está sendo finalizada e tão logo esteja concluída e pactuada será enviada ao Congresso.

? Vamos aguardar. No momento em que estiver pronta, será enviada. A proposta do teto de gasto está em andamento no Congresso, já está em audiência pública e já está em processo. Não se esperou a eleição para isso ? disse o ministro .

Meirelles destacou que estas propostas terão efeitos por décadas na economia e, por isso, umas semanas, um ou dois meses, não farão grande diferença para os resultados que terão.

? Terá efeito por décadas. Portanto, não é algo que umas semanas, um ou dois meses, que vá fazer grande diferença. A proposta da Previdência é um processo de grande discussão, longo, feito com muito cuidado. Isso é que é importante. É que a proposta seja bem feita, consistente e de um lado seja justa, mas de outro garanta que o aposentado vá receber a sua aposentaria no futuro.