Cotidiano

Meirelles: ambiente em Davos está favorável ao Brasil

DAVOS – Na Suíça para o encontro anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que os investidores estão atentos ao crescimento do Brasil e que há mais disposição dos investidores internacionais para aportar recursos no Brasil. ?Estou sentindo um ambiente favorável para o Brasil?, afirmou o ministro.

? Existe mais disposição para investir no Brasil. Os investidores prestaram a atenção em duas questões básicas ? disse, elencando: ? Primeiro, a previsão de que o país vai estar crescendo neste trimestre e que mesmo que a comparação da média de PIB em 2017 com 2016 seja baixa, o crescimento durante o ano, isto é, de dezembro de 2017 comparado com dezembro de 2016, ou do último trimestre de cada ano, é um crescimento grande, de 2%. E um crescimento ainda maior em 2018.

? E além do mais ficaram impressionados com a longa lista de medidas microeconômicas: regularização tributária, eliminação de burocracia, facilitação de crédito, faciltação de pagamento de impostos. Em resumo, foi uma resposta positiva. Estou sentindo um ambiente favorável para o Brasil.