Cotidiano

Meirelles afirma que inflação mostra a volta à normalidade

WASHINGTON – Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, afirmou nesta sexta-feira em Washington, que a baixa inflação de setembro é uma prova de que a economia brasileira dá um sinal positivo. Em entrevista na capital americana, onde participa das reuniões do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, o ministro disse que tem visto uma série de interesses de investidores no Brasil e que o país deverá receber ?bilhões de dólares? com o pacote de investimento.

? Parece que a economia brasileira está voltando à normalidade. Aos poucos o país está encontrando seu ritmo ? afirmou o ministro. ? O que não era normal era ver no Brasil uma inflação em alta e o país em recessão.

Meirelles disse, ainda, que vê um aumento da confiança no Brasil, que a aprovação da PEC do teto dos gastos pela comissão da Câmara por um amplo placar é um sinal de que há comprometimento do Congresso com as reformas econômicas e que o mesmo deve ser obtido com a reforma da Previdência. Ele afirmou que a proposta está sendo finalizada e que pode ser enviada ao Congresso ainda em outubro e que ela deve ser aprovada ainda no primeiro semestre de 2017 ou, na pior das hipóteses, no começo do segundo semestre.