Cotidiano

Meio Ambiente convida moradores de condomínios a fazerem parte do Programa Reciclar é Preciso

Ao menos 30 condomínios já receberam a visita da equipe de Educação Ambiental que dialoga e insere os condôminos na maior rede de processamento de recicláveis, através dos Ecopontos

Meio Ambiente convida moradores de condomínios a fazerem parte do Programa Reciclar é Preciso
O setor de Educação Ambiental retomou no mês de fevereiro e março as visitas aos condomínios interessados em aderir ao Programa Reciclar é Preciso. A visita consiste em dialogar com os moradores e conscientizá-los sobre a importância da reciclagem.
No ano passado, a equipe de Educação Ambiental visitou 30 condomínios de diversas regiões do Município. “Esse elo da população com o nosso sistema de reciclagem, parceria da Prefeitura, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Itaipu Binacional, vem se fortalecendo na medida que mais cidadãos se conscientizam da separação do resíduo produzido por eles; o que reflete em economia aos trabalhadores dos Ecopontos, uma cidade limpa e um meio ambiente sustentável”, enfatizou a coordenadora da Divisão de Educação Ambiental, Indialara Taciana Rossa.
Durante o encontro com os condôminos, a equipe disponibiliza todo o material de divulgação, assim como sugestões para melhorias quanto à coleta destes materiais. Os condomínios que aderirem ao programa estão beneficiando as cooperativas de catadores de materiais recicláveis instaladas nos seis Eco Pontos do Município.
“O meio ambiente se faz todos os dias através das nossas atitudes de responsabilidade pelo resíduo que geramos, seja no ambiente doméstico seja no ambiente de trabalho. Separar material reciclável não mais um trabalho e sim nossa contribuição constante com uma cidade organizada, limpa e que preserva a sua biodiversidade”, destacou o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Nei Hamilton Haveroth.
Para conhecer mais sobre o Programa Reciclar é Preciso no seu Condomínio acesse o link:
Os interessados em aderir ao Programa, podem preencher o cadastro acessando o link:
Secom